Foto ao lado da escultura do Programa Rio de Mãos Dadas marca um novo marco para região da Costa Verde
Fecomércio, Sicomércio, Sebrae, Sesc e Senac se unem em apoio à economia da região. Turismo da Costa Verde será palco de investimento.
Turismo e a requalificação para o mercado de trabalho na região da Costa Verde deram o tom da reunião desta quinta-feira, 1, ocorrida ao lado da escultura do Programa Rio de Mãos Dadas, no Shopping Piratas.
O encontro reuniu representantes do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
A tríade parceria deve render aos municípios de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty projetos que alinham as instituições do segmento privado ao do setor público; o que reaquecerá a economia da região do sul do estado do Rio.
Outra novidade é que o Senac vai oferecer em parceria com o Sicomércio cerca de 60 cursos que serão destinados gratuitamente aos funcionários do segmento comercial e aos microempresários.
A parceria conta ainda com o apoio da Fecomércio e do Sesc.
- Ainda estamos em análise, mas, serão a princípio 60 cursos na modalidade online. Toda parte didática e metodológica de ensino será de incumbência do Senac; o Sicomércio terá a responsabilidade de divulgar e filtrar os candidatos quanto aos critérios de qualificação para ingressar em um dos cursos ofertados – esclareceu Jaqueline Pires, diretora do Senac.
Conheça os cursos que serão disponibilizados
Dentre os cursos que serão disponibilizados estão: Estoquista, Ferramentas de Marketing Digital, Criação de E-commerce, E-Commerce: vendendo no comércio eletrônico, Gestão e Práticas Logísticas no E-Commerce, Planejamento Financeiro para o Comércio, Controle de Custos Fixos e Variáveis, Organizador de Eventos, Alimentos e Bebidas: Protocolos de boas práticas de prevenção ao Covid-19 e Comportamento Hospitaleiro.
Para realizar um dos cursos, o candidato deve preencher os pré-requisitos. Pessoas de baixa renda que sejam alunos matriculados ou egressos da educação básica; trabalhadores de baixa renda, empregados ou desempregados e usuários dos programas de proteção a pessoas ameaçadas, instituídos pela Lei 9.807, de 13 de julho de 1999.
- Num momento difícil como esse as instituições se uniram para trazer soluções e fortalecer os pequenos negócios. Assim, de fato o empreendedor vai ser sentir assistido nesse momento de crise – disse Tuane Rodrigues, diretora do Sebrae.
Para maiores Informações:
Assessoria de Imprensa
Jornalista: Jonathan Stockler
DRT: 300/55/Rio
Sindicato dos Rodoviários
E-mail: imprensarod@outlook.pt
WhatsApp: (24) 99824-8013