Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

De mãos dadas

Foto ao lado da escultura do Programa Rio de Mãos Dadas marca um novo marco para região da Costa Verde

Fecomércio, Sicomércio, Sebrae, Sesc e Senac se unem em apoio à economia da região. Turismo da Costa Verde será palco de investimento.

Turismo e a requalificação para o mercado de trabalho na região da Costa Verde deram o tom da reunião desta quinta-feira, 1, ocorrida ao lado da escultura do Programa Rio de Mãos Dadas, no Shopping Piratas. 

O encontro reuniu representantes do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

A tríade parceria deve render aos municípios de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty projetos que alinham as instituições do segmento privado ao do setor público; o que reaquecerá a economia da região do sul do estado do Rio. 

Outra novidade é que o Senac vai oferecer em parceria com o Sicomércio cerca de 60 cursos que serão destinados gratuitamente aos funcionários do segmento comercial e aos microempresários. 

A parceria conta ainda com o apoio da Fecomércio e do Sesc.

  • Ainda estamos em análise, mas, serão a princípio 60 cursos na modalidade online. Toda parte didática e metodológica de ensino será de incumbência do Senac; o Sicomércio terá a responsabilidade de divulgar e filtrar os candidatos quanto aos critérios de qualificação para ingressar em um dos cursos ofertados – esclareceu Jaqueline Pires, diretora do Senac.

 

Conheça os cursos que serão disponibilizados

Dentre os cursos que serão disponibilizados estão: Estoquista, Ferramentas de Marketing Digital, Criação de E-commerce, E-Commerce: vendendo no comércio eletrônico, Gestão e Práticas Logísticas no E-Commerce, Planejamento Financeiro para o Comércio, Controle de Custos Fixos e Variáveis, Organizador de Eventos, Alimentos e Bebidas: Protocolos de boas práticas de prevenção ao Covid-19 e Comportamento Hospitaleiro.

Para realizar um dos cursos, o candidato deve preencher os pré-requisitos. Pessoas de baixa renda que sejam alunos matriculados ou egressos da educação básica; trabalhadores de baixa renda, empregados ou desempregados e usuários dos programas de proteção a pessoas ameaçadas, instituídos pela Lei 9.807, de 13 de julho de 1999.

  • Num momento difícil como esse as instituições se uniram para trazer soluções e fortalecer os pequenos negócios. Assim, de fato o empreendedor vai ser sentir assistido nesse momento de crise – disse Tuane Rodrigues, diretora do Sebrae.

 

Para maiores Informações:

Assessoria de Imprensa
Jornalista: Jonathan Stockler
DRT: 300/55/Rio

Sindicato dos Rodoviários
E-mail: imprensarod@outlook.pt
WhatsApp: (24) 99824-8013

Siga-nos nas redes sociais

Comente o que achou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folder convênios
Informativo
Galeria de Vídeos
Páginas Diversas
Momento Jurídico
Reproduzir vídeo
Matérias mais vistas
Siga-nos nas redes sociais